A ilha de Capri é, sem dúvida, um pedaço do paraíso. Com paisagens naturais belíssimas e uma cor azul da água que encanta os olhos, esta ilha virou destino certo para turistas do mundo inteiro. Com apenas dez quilômetros quadrados, este cenário italiano esbanja charme e luxo, sendo frequentado por celebridades e ricaços.
A forma mais comum para se chegar lá é através de uma balsa partindo de Nápoles ou Sorrento, com destino à Marina Grande, o principal porto de Capri.
As rochas Faraglioni são os três picos rochosos que saem do mar próximo à ilha. Possuem cerca de 100 metros de altura e a rocha do meio possui uma fenda conhecida como arco do amor, conta-se que o casal que passar de barco pelo arco e se beijar, jamais irá se separar.
Uma das formas de se conhecer Capri é fazendo os tradicionais passeios de barco, podendo ir em embarcações com 20 a 30 pessoas a bordo, ou alugando um barco privativo.
A combinação da luz solar com as diversas profundidades da água ao redor da ilha é que produz essa incrível variação de cores azul e verde.
Graças à sua formação calcária, Capri está repleta de grutas. |
Uma das atrações principais de Capri é a Gruta Azul. Dentro da caverna , o mar parece estar iluminado por debaixo d´água. Para entrar na gruta faz-se necessário utilizar barquinhos menores, e muitas vezes os guias irão pedir para vocês se deitarem no barco pois a abertura da gruta é muito pequena e o acesso é difícil.
Wikipédia. |
A ilha é dividida em duas partes: Capri e Anacapri. Para se chegar à parte mais alta da ilha, Anacapri, é preciso passar por uma estrada no meio do depenhadeiro, sem muita proteção, e com motoristas que correm muito (é o verdadeiro passeio com emoção). Fora isso, a vista é espetacular e imperdível!
Nesta parte da ilha encontram-se restaurantes maravilhosos, lojas de artesanato e também lojas de grife.
Se você nunca pensou em ir a Capri, reveja seus conceitos!
0 comentários:
Postar um comentário