Madrid, capital da Espanha, é um dos maiores centros de atração turística da Europa e está entre as cidades mais visitadas no mundo. É vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.
A Plaza de Toros de Las Ventas, em Madrid, é a mais famosa arena de touradas do mundo. Construída em 1934, inspirada na arquitetura cristã e islâmica, tem capacidade para 22 mil espectadores.
A tourada faz parte da tradição do povo espanhol e é considerada uma arte, e apesar dos protestos de grupos que defendem os animais, as touradas permanecem até hoje. Como curiosidade, os grandes toureiros costumam cobrar até 150 mil euros por exibição.
No centro da Plaza de Espanha está um monumento dedicado a Cervantes e a sua obra literária (Dom Quixote). Ele é a figura central do monumento. Mas o alvo maior de fotos é com certeza a estátua de Dom Quixote, montado no seu cavalo, e o seu fiel companheiro Sancho Pança, logo atrás em seu burro.
"De tanto ler histórias de cavalaria, um fidalgo espanhol perde o juízo e crê ser um cavaleiro, se intitulando Dom Quixote de La Mancha, e sai em buscas de aventuras pela Espanha, dentre elas por exemplo, luta contra moinhos de ventos acreditando ser gigantes".
A maior riqueza artística de Madrid está reservada ao interior de seus museus. O de maior destaque é o Museu do Prado, considerado um dos mais importantes do mundo.
O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do rei da Espanha, apesar de na atualidade, o rei utilizá-lo somente para ocasiões especiais.
A Plaza Mayor é um dos locais mais envolventes de Madrid. Esta praça num passado serviu como espaço para mercado, teatro ao ar livre, local de enforcamento de criminosos e cerimônias de castigos a acusados de bruxaria. Hoje bares e cafés colocam mesinhas espalhadas nesta praça retangular que é rodeada por todos os lados por edifícios.
A Puerta del Sol é uma das praças mais visitadas de Madrid. Aqui se encontra o quilômetro zero das estradas espanholas e a estátua do urso e do medronheiro, símbolo da cidade de Madrid. Esta era uma árvore muito comum na região, que fornecia um tipo de amora que os ursos apreciavam. No entanto, as árvores foram desaparecendo e com elas os ursos também.
E para os apaixonados por futebol , é impossível ir a Madrid e não visitar o Estádio Santiago Bernabéu, propriedade do Real Madrid.
É possível fazer um tour pelo estádio, passando primeiro pelo museu do Real Madrid, que cumpre muito bem a sua função de contar as grandes conquistas do passado todavia utilizando os recursos mais modernos disponíveis para isso. Depois chegaremos ao interior do Bernabéu, podendo percorrer toda a área das cadeiras, e então ir em direção ao gramado (ou parte dele que é permitido pisar).
Seguindo pelo tour, temos a possibilidade de sentar no banco de reservas do Real Madrid, assim como entrarmos na sala de imprensa e nos sentarmos no local onde craques como Ronaldo fenômeno, Zidane, Raul, Roberto Carlos, Cristiano Ronaldo, já estiveram.
Durante a visita ao museu, teremos acesso a um diversificado tipo de material utilizado pelos jogadores e pertecentes ao clube, como por exemplo as chuteiras usadas pelo Kaká. É possível tirar uma foto segurando o troféu da Champions League, ou até uma foto virtual com seu craque preferido (uma montagem de computador). Ao final, passaremos pelos vestiários e terminaremos o passeio nas lojas do Real Madrid, onde é uma tarefa árdua não comprar várias lembranças de recordação.
Com uma rica mistura de cultura, vida noturna, gastronomia, belíssima arquitetura e monumentos, futebol e touradas, é uma cidade que encanta a todos seus visitantes.
1 comentários:
Você se supera em cada postagem! Lugar lindo! Uma introdução a cultura e história desta linda cidade! Impossível não querer conhecê-la!!
Postar um comentário