templates grátis

Bariloche (Argentina) : destino certo no inverno!



       Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade argentina localizada junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Durante o período de inverno é invadida por turistas, principalmente brasileiros, que não resistem ao apelo da neve em conjunto com a belíssima visão da natureza da região, sendo carinhosamente apelidada de "Brasiloche". A cidade já foi considerada, por revistas especializadas em turismo, como uma das mais belas vistas do planeta!


Um passeio imperdível é o Circuito Chico, não há como não ficar deslumbrado diante da sucessão de lagos e montanhas cobertas de neve, num percurso de alguns quilômetros às margens do lago Nahuel Huapi. Este lago possui 450 metros de profundidade, e quando não há vento suas águas são como um espelho que reflete a paisagem a sua volta.







O cão São Bernardo é natural dos Alpes suíços, uma de suas funções era atuar em missões de resgate encontrando pessoas soterradas nas neves e buscar auxílio, caso o acidentado não pudesse mover-se. Dizem que os pequenos barris pendurados no pescoço do cão, contendo bebida quente ou alcoólica para oferecer à pessoa resgatada, não passa de uma lenda. Hoje em dia esses cães não trabalham mais em resgates, mas servem como ótimos modelos para fotos com turistas.





Bariloche ainda conta com uma das maiores estações de esqui do continente: Cerro Catedral. Há pistas tanto para profissionais quanto para iniciantes. É possível praticar tanto esqui quanto snowboard, e para os iniciantes pode-se pagar para fazer aulas com instrutores que ensinam os passos básicos destes esportes, independente da idade.








Se você for a esta encantadora cidade argentina, não deixe de ir ao Cerro Otto. Lá existe um teleférico  com destino ao topo do morro, onde se encontra um restaurante giratório. A vista é espetacular e também existem opções para atividades na neve.





Algo que recomendo é o divertidíssimo skibunda, são mini trenós que você senta e desce montanha abaixo. A pista é enorme e dá pra se alcançar uma boa velocidade, e não requer muita habilidade para os iniciantes no esporte.




E para quem não é muito fã de esportes radicais, sugiro o passeio de barco a Isla Victoria, passando pelo lago Nahuel Huapi. Paisagens de tirar o fôlego!




Dentro do barco você pode alimentar as gaivotas que voam e pegam o biscoito na sua mão! 

Ainda neste passeio você fará uma visita ao Bosque de Arrayanes, famoso por suas árvores cor de canela e por ter sido onde Walt Disney se inspirou para fazer o filme "Bambi".





O centro de Bariloche é muito bonito, e pode ser visitado a pé. A cidade é famosa por seus chocolates feitos de forma artesanal, e existem várias lojas espalhadas pela cidade. O vai e vém de sacolas também é intenso por causa de lojas que vendem roupas de inverno. 





Um destino maravilhoso, seja para uma viagem romântica rodeada de muito frio e chocolate, ou para amantes de esportes radicais na neve, e ainda pra quem apenas quer curtir o inverno num lugar inesquecível!



2 comentários:

Luciana Lavra disse...

Amei! Mesmo já tendo ido, deu uma vontade enorme de voltar!! Parabéns!

Marlene disse...

Lindíssimo! Boa sorte! Bjs

Postar um comentário