templates grátis

Washington (USA) : o parque temático da democracia.



Washington DC (Distrito de Columbia) é a capital dos Estados Unidos da América, e um dos mais importantes centros políticos do mundo. Recebeu este nome em homenagem a George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos.

Repleta de referências políticas e históricas, Washington pode ser apelidada de parque temático da democracia. Passear pela cidade é um verdadeiro aprendizado sobre a história americana, deparando-se a todo tempo com museus, memoriais, monumentos e prédios governamentais. 

 É a única cidade americana planejada, e considerada por muitos como a mais elegante do país. Impõe limites de altura para os edifícios construídos, com o objetivo de que não ultrapassem em tamanho aos grandes monumentos da cidade, preservando assim a grandiosidade destes, e dando uma visão ampla e limpa do céu.



O Capitólio é o marco zero da cidade, um prédio de arquitetura belíssima, que sedia o poder legislativo do país. É possível agendar um passeio pelo seu interior, onde senadores e representantes da câmara se encontram.






A Casa Branca é a residência oficial do presidente dos Estados Unidos, provavelmente o endereço mais famoso do país (Avenida Pensilvânia, 1600).




O Memorial de Lincoln, todo feito em granito e inspirado no templo de Zeus, na Grécia, é de uma beleza extraordinária e uma história riquíssima. Construído em 1922, é uma homenagem ao décimo sexto presidente americano, Abraham Lincoln, um dos mais importantes da história do país, e que foi assassinado na cidade.  No interior do Memorial está uma estátua de Lincoln, sentado e olhando fixamente para o congresso americano.





 O Monumento a Washington é um obelisco de 169 metros de altura, localizado no centro do National Mall (um parque que se estende do Capitólio ao Memorial de Lincoln ). Foi construído em homenagem a George Washington, primeiro presidente americano. Quando inaugurada, tornou-se a estrutura mais alta construída pelo homem, logo em seguida superada pela Torre Eiffel. Ainda é o obelisco mais alto do mundo.

Em frente ao monumento, encontra-se o famoso Espelho D'água, que para meu grande desapontamento estava em reforma: sem água e cheio de tratores. Só para lembrar, palco de diversos filmes, como por exemplo Forrest Gump. Outro fator frustrante, foi que a cidade conhecida por suas lindas cerejeiras, em virtude do inverno, estava com suas árvores todas secas. Quem sabe são motivos para voltar lá?





Com certeza entre os melhores museus que já visitei, o Museu do Ar e do Espaço (National Air and Space Museum), conserva a maior coleção de aeronaves e espaçonaves do mundo. Além de tudo o que há para ver, ainda pode-se tocar num pedaço de rocha lunar. Incrível a sensação de tocar na Lua!! 




Amostra de rocha lunar.

Georgetown é uma área charmosa de Washington, situada junto ao rio Potomac, com ruas de paralelepípedo, casas de tijolos e butiques de luxo.




O Memorial de Iwo Jima é dedicado a todo corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos que morreram na defesa do seu país desde 1775. A estátua é referente a uma imagem da batalha de Iwo Jima, entre EUA e Japão durante a segunda guerra mundial.





O Memorial dos Veteranos da Guerra do Vietnã reconhece e homenageia aos que serviram e sacrificaram a vida na Guerra do Vietnã. O maior destaque fica para uma parede de granito preta, com os nomes gravados de 58.249 homens e mulheres que morreram e 1.200 que desapareceram na guerra. Os nomes aparecem em ordem cronológica, de 1959 a 1975.





O Pentágono foi inaugurado em 1943 e continua sendo um dos edifícios mais famosos do mundo.  Abriga todas as forças armadas (exército, marinha, aeronáutica, fuzileiros navais e guarda costeira) sob um telhado. Assim surgiu o conceito atual do Pentágono. O prédio foi atingido em uma de suas partes por um avião no atentado terrorista do dia 11 de setembro, em 2001, mas já foi restaurado.

Fonte: Wikipedia

Uma das regiões mais importantes e mais charmosas dos Estados Unidos, uma visita a Washington é quase obrigatória.

2 comentários:

Luciana Lavra disse...

Teve uma aula de História AMericana,hein!! Gostei de refazer esta viagem. Fotos bonitas. Este lugar realmente é encantador. Vale a pena visitar!

Aline Berbert disse...

Adorei sua ideia de compartilhar suas viagens conosco. O blog tá fantástico...
Você tá viajando muito e sumiu de Camburi, vê se aparece.
Beijos

Postar um comentário