templates grátis

Cancun (México): o retrato do paraíso! (parte 1)



Cancun (ou Cancún) é uma cidade que encontra-se no litoral do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo. É uma ilha no formato de um "7", ligadas ao continente por duas pontes.

Na verdade, há recentes 50 anos a cidade era praticamente uma ilha deserta, foi a partir da visão empreendedora de um grupo de investidores que procuravam um ponto geográfico ideal para explorar o turismo, e com incentivo do governo mexicano, que criou-se "Cancun", ou melhor, a chamada Zona Hoteleira, que nada mais é que  uma grande avenida (Boulevard Kulkucán), com aproximadamente 20 km de extensão, entre o mar do Caribe e a lagoa Nichupté, na qual estão localizados os principais hotéis da cidade.


Cancun é um paraíso feito de quilômetros de praias de areia branca e um mar com belíssimas graduações de azul-turquesa, uma verdadeira obra de arte natural.



Cancun é conhecida por suas muitas opções de atividades aquáticas. Uma delas é o sensacional e radical Skyrider, nele você vai sentado em um banquinho preso a um paraquedas, e é puxado por uma lancha, podendo alcançar uma altura de até 100 metros. Seja pela vista que se tem ou pela altura lá de cima, é de tirar o fôlego!





Vista durante o passeio de Skyrider.

Passeio de jet ski.


Sobre a paradisíaca orla de Cancun surgem incontáveis hotéis maravilhosos que possuem piscinas que parecem fundir-se com as águas do mar, são os chamados hotéis “pé na areia” (não há divisão entre o hotel e a praia). Eu fiquei no hotel Grand Park Royal Cancun Caribe, com sistema all inclusive.




Vista do hotel.

É impossível falar da cultura mexicana sem lembrar dos famosos mariachis, grupos de músicos de 03 a 12 componentes, que tocam músicas populares mexicanas e vestem-se com trajes típicos da região. Foram considerados pela UNESCO como patrimônio cultural imaterial da humanidade.



Atividade obrigatória para o turista em Cancun é fazer o passeio Capitain Hook Dinner Cruise. Consiste num cruzeiro com jantar num barco pirata, podendo ser o navio Pérola Negra ou o navio do Capitão Gancho. Cada um deles tem capacidade para até 350 pessoas, e saem em direções diferentes para cruzar a baía entre Cancun e Isla Mujeres. Após o jantar, de repente os navios se emparelham e os piratas começam uma luta entre eles. Depois do show, continua a festa com open bar e muita música!






Num passeio a noite pela movimentada Boulevard Kulkucán, na altura do Km 9,5, é onde a vida noturna acontece com mais intensidade. Lá  iremos encontrar diversos restaurantes, muitas boates, locais interessantes para fotos, e até a possibilidade de tirar fotos com filhotes de leão e cobras.

Hard Rock Cafe Cancun.


Restaurante inspirado no filme Forrest Gump.

 Experiência fantástica poder segurar um filhote de leão (custo 20 dólares).



Em frente ao Hard Rock, 10 dólares para tirar foto com esta cobra. Confesso que fiquei com um pouco de medo (rs).


Se de dia o sol brilha e esquenta as praias, à noite a temperatura aumenta ainda mais nas internacionalmente conhecidas baladas de Cancun, regadas a tequila. O point mais concorrido é Coco Bongo, uma mistura de casa de show com boate. Ela alterna espetáculos impecáveis com imitadores de grandes estrelas pop e filmes (Michael Jackson, Madonna, Elvis, Pirata do Caribe...), com acrobacias de alto nível, projeções em mega telões e nos intervalos disso tudo, boate.







O Señor Frogs também está entre as baladas mais  conhecidas de Cancun.


Vale lembrar que o México também é um paraíso para a gastronomia! Os produtos base na cozinha mexicana são o milho, o feijão e o chili, que é um condimento usado em muitas receitas. Em geral, a comida mexicana é muito colorida e possui temperos fortes.

Na ordem: burrito, tortilhas, tacos e nachos.
Os pratos mexicanos são mundialmente conhecidos, como por exemplo:
  • guacamole (tipo um purê de abacate temperado, serve de acompanhamento para vários pratos) 
  • tortillas (massa feita de milho, que originou o taco e o burrito)
  • tacos (tortilla que pode ser recheada com carne picada (frango, boi ou porco), queijo, alface e às vezes tomate; come-se com as mãos, como se fosse um sanduíche)
  • nachos (tortilla de milho fritas e crocante, geralmente servida coberta com queijo cheddar e pimenta)
  • burritos (também é preprado com a massa da tortilla, a diferença para o taco é que é servido enroladinho)
  • enchiladas (panqueca de milho mexicana recheada de carne, feijão ou frango)
  • frijoles refritos ( feijão cozido, amassado e frito)



 continua na parte 2...

0 comentários:

Postar um comentário